Na noite do último sábado, o prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson (PSD), fez mais uma reunião referente as eleições de 2024, onde sacramentou a formação das chapas proporcionais.
Ficou definido que os pré-candidatos a vereadores disputarão as eleições por três partidos da base governista, sendo eles o Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo próprio Paulo Wanderson, o Movimento Democrático Brasileiro comandado pela ex-prefeita Lafaete Milhomem, e o Partido dos Trabalhadores, liderado por Zé da Nilde e pelo Presidente da Câmara, vereador Adelsim do Povo.
Pela configuração, cada partido lançará 10 candidatos, totalizando 30 aspirantes ao Poder Legislativo; dos atuais mandatários que apoiam Paulo Wanderson somente Dr André Gomes não disputará a reeleição.
Os demais buscarão reeleição no seguinte formato partidário: Adelsim do Povo pelo PT, Professor Flávio pelo PSD, e Baíta da Zilda, James Miranda, Professora Ernildes e Zédimar pelo MDB. A meta do grupo político é eleger a ampla maioria na Câmara Municipal de São Bento.