Formado em medicina desde 2018 pela Universidade Nacional Ecológica de Santa Cruz de Lá Sierra, na Bolívia, o médico José Junio Pereira da Silva conhecido como Júnior Merengue concluiu definitivamente sua revalidação, o processo foi realizado pela Universidade de Gurupi (UnirG).
No ano de 2021, Merengue havia conseguido uma liminar para atuar no combate ao corona vírus, com o registro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso, e em 2022 entrou com o processo na UnirG para revalidação do seu diploma, finalizando agora com a documentação definitiva.
Júnior Merengue já está atuando no estado do Pará, mas está apto a exercer sua profissão de médico em todo o território nacional, inclusive em Araguatins, sua terra natal, “Estou à disposição do município de Araguatins, onde amo muito, só depende da gestão querer valorizar seus filhos”, cutucou o médico.
“Dias melhores virão, os fortes nunca desistem, e os desistentes nunca vencem”, comemorou Júnior Merengue ao proferir os jargões que utiliza no dia a dia.
O Revalida subsidia o processo de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.
Vc é exemplo de perseverança e fé. Um grande exemplo para muitos. Parabéns