Após cobranças do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) emitiu uma nota de esclarecimento referente a contratações nos municípios de Xambioá e Ananás. Confira:
NOTA
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vem a público esclarecer que recebeu, oficialmente, solicitação de informações do Ministério Público do Tocantins (MPTO) referente às contratações de tutores, professores formadores e coordenadores no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do projeto TO Graduado, nos polos de Xambioá e Ananás.
Inicialmente, cumpre informar que a Unitins não possui polo na cidade de Ananás, havendo polo do projeto TO Graduado apenas no município de Xambioá.
Quanto às informações requisitadas, a Universidade esclarece que as contratações são realizadas por meio de editais públicos, com critérios objetivos e ampla divulgação no portal institucional.
No que se refere às contratações de servidores pertencentes ao quadro geral da Instituição e que atuam no polo, suas designações seguem os critérios de nomeação definidos pelas diretrizes da própria Universidade e do Governo do Estado do Tocantins.
A Unitins reafirma seu compromisso com a oferta de uma educação pública de qualidade, pautada na estrita observância da legislação e dos princípios que regem a administração pública.