Depois de se eleger (2020) e se reeleger (2024) prefeito de São Bento do Tocantins pelo Partido Social Democrático (PSD), Paulo Wanderson deixou os quadros da legenda, e se filiou no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato de filiação ocorreu em Augustinópolis, na última sexta-feira, 27, durante o encontro regional do partido.
Paulo Wanderson já militou no partido no passado, e seu retorno aos quadros do MDB foi celebrado com alegria pelo presidente e deputado federal, Alexandre Guimarães, e pela cúpula estadual da legenda. A filiação do gestor são-bentense também representa o fortalecimento da sigla no Bico do Papagaio, no momento em que o partido busca renovação e reconstrução em todo o estado.
“Eu me filiei no MDB aos 16 anos de idade, tive que sair para viabilizar minha candidatura em 2016, mas agora volto com muito orgulho, com muito amor a esse partido, que é das raízes de meu Pai; estou tendo alegria de voltar ao MDB, por essa pessoa extraordinária, meu deputado federal, Alexandre Guimarães, meu amigo, meu irmão e próximo senador da República”, expressou Paulo Wanderson.