Em passagem pelo Bico do Papagaio, onde cumpre agenda institucional do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), o mais antigo conselheiro da Corte, José Wagner Praxedes prestigiou o 32º aniversário de São Bento do Tocantins.
Na oportunidade, o Conselheiro foi recepcionado pelo prefeito Paulo Wanderson e demais autoridades presentes, inclusive recebendo elogios e agradecimentos do gestor são-bentense, além de líderes locais, ainda estavam presentes o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, e o deputado estadual, Fabion Gomes.
O conselheiro José Wagner Praxedes, natural do município de Nazaré, Tocantins, é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Goiás. Pós-graduado em Língua Portuguesa, Contabilidade Pública e Administração Financeira.
Antes de ingressar no Tribunal de Contas, foi funcionário da Nuclebrás, em Goiânia, e secretário municipal de Administração de Araguatins, na gestão de José Guilherme (1983-1988), época em que contribuíu com desenvolvimento de São Bento, quando ainda era Distrito de Araguatins.
Em fevereiro de 1989, foi nomeado como Auditor do Tribunal de Contas, sendo um dos primeiros servidores do TCE.
Praxedes também é autor do livro “30 anos de Julgados”, a obra traz exemplos de processos transitados e julgados a fim de esclarecer dúvidas e propiciar informação segura sobre o trabalho desenvolvido pelo TCE.