Além das vagas iniciais, o novo concurso ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) também deverá servir para formar cadastro reserva de pessoal, de acordo com as últimas informações concedidas pela instituição. Acontece que a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) encaminhou um ofício ao ministro Renan Filho, questionando sobre o quantitativo autorizado de vagas, considerado insuficiente para suprir as necessidades de pessoal.A publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até janeiro.
O concurso ANTT não fará parte do Concurso Nacional Unificado e está em fase de escolha da banca organizadora. De acordo com a deliberação 293, de 5 de setembro, a assinatura do contrato com a empresa deve ocorrer até 19 de outubro.
Ao todo serão oferecidas 50 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 15.716, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 658.
De acordo com a portaria que autoriza o concurso, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a publicação do edital.