A Prefeitura de São Bento do Tocantins realizou, neste sábado (27), a entrega da nova Escola Municipal Vitória de França, no bairro São Francisco, junto com a distribuição de uniformes escolares para alunos da rede municipal.
A nova unidade foi inaugurada pela gestão do prefeito Paulo Wanderson e conta com quatro salas de aula climatizadas, sala de professores, diretoria, secretaria, banheiros, cantina e espaços de apoio como depósitos de merenda e materiais de limpeza. A proposta é oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem em uma estrutura mais moderna e confortável.
A direção da unidade escolar continuará sob a responsabilidade da professora Lucimar Bezerra.
Além da escola, a prefeitura também entregou uniformes aos estudantes, medida que busca promover igualdade entre os alunos e apoiar as famílias do município.
Durante a cerimônia, participaram também a secretária municipal de Educação Weslainy Rodrigues, o vice-prefeito Professor Flávio e o deputado estadual Wiston Gomes, além de vereadores, demais secretários, servidores, alunos, pais de alunos e moradores da comunidade.
A gestão destacou que investimentos na educação seguem como prioridade, com foco na melhoria da infraestrutura escolar e na valorização da rede pública.
