A Prefeitura de Esperantina inaugurou, nesta terça-feira (23), a Junta de Serviço Militar do município, em cerimônia que contou com a presença do tenente Divino Bezerra da Silva, autoridades locais e representantes da administração municipal.
A Junta de Serviço Militar é responsável pelos serviços relacionados ao alistamento militar obrigatório, emissão de documentos e atendimento aos cidadãos em questões ligadas ao serviço militar. Com a implantação da unidade, a população passa a contar com mais comodidade e acesso aos serviços sem a necessidade de deslocamentos para outros municípios.
A solenidade reuniu secretários municipais, vereadores e demais autoridades. Durante o evento, foi realizado o descerramento da placa inaugural, marcando oficialmente o início das atividades da Junta de Serviço Militar em Esperantina.
A instalação do órgão representa um importante avanço para o município, fortalecendo os serviços públicos e ampliando o atendimento à população. A iniciativa também contribui para garantir mais praticidade aos jovens que precisam cumprir suas obrigações militares e acessar documentos e informações relacionadas ao serviço militar.
Com a inauguração da Junta de Serviço Militar, a gestão municipal reforça o compromisso de aproximar os serviços públicos dos cidadãos e promover melhorias que beneficiem diretamente a comunidade esperantinense.
